Hoje apresento a minha 2ª varanda. Aliás, apresento as fotos d
o ano passado da minha 2ª varanda. Esta é a varanda da “tralha” por excelência, já que tem acesso directo à cozinha. É ali que tenho o caixote do lixo, que guardo os artefactos de jardinagem e é para ali que atiro com todas as bugigangas que andam a atrapalhar dentro de casa até decidir qual o destino que lhes devo dar (não se deixem enganar pelo aspecto arrumadinho – foi só para a fotografia!!).
Esta varanda além de muito útil como “armazém”, tem ainda um outro aspecto muito verde: permite-me dispensar completamente a máquina de secar roupa. Como podem ver tenho montado um sistema (que é amovível) de três cordas de nylon e, neste local virado a sudoeste que apanha bastante sol e vento, apenas não seco a roupa em poucas horas quando tenho chuva e
vendaval vindos directamente dessa direcção, de resto…!
Quanto à população vegetal, ela também sofreu algumas alterações. Houve plantas que rumaram a outras paragens, há plantas que vieram da outra varanda, enfim... Logo que possa actualizarei as fotos. Por agora aqui fica documentado como era, sensivelmente há um ano atrás.