Tenho que vos contar o susto que apanhei à conta dos próximos posts. Em especial daquele que se vai seguir, já que os outros são pequeninos e as imagens e textos recuperavam-se com facilidade.
Costumo ir escrevendo os posts em bocadinhos de tempo mais ou menos livres, em documentos que vou guardando numa pen até estarem “em acção” de publicar.
Já tinha escrito mais de meio post quando precisei fazer uma pausa, por isso guardei devidamente na minha pen, e fui à minha vida. Quando regressei algo se tinha passado e deixei de ter acesso a todo o directório onde o documento estava gravado. (Oops!) Inicialmente não me preocupei muito e trouxe a pen comigo para o trabalho pensando que seria apenas o meu velhinho PC que estava com a “macacoa”, mas chegando cá as coisas não melhoraram muito. “Cravei”, então, um colega meu para correr um software de recuperação que funcionou muito bem: recuperou todos os ficheiros da pen - menos este! - que, por sinal era o único de que eu não tinha backup. Já estava quase a ficar conformada que teria que voltar a escrever tudo do zero, quando o meu colega (obrigada Henrique!) se lembrou de correr outra aplicação de recuperação diferente, e.... funcionou! Hurra!
Moral da história: há que manter a esperança e nunca desistir.