. Porque amamos os animais....
. Solução de arrumação para...
. Porque amamos os animais....
. Porque amamos os animais....
. Porque amamos os animais....
. Porque amamos os animais....
. Porque amamos os animais....
. Que tal... umas férias no...
. Pequeno, mas com muita ar...
. Porque amamos os animais....
. Apelo!
É no espaço urbano que a jardinagem vertical, nomeadamente o aproveitamento das paredes, ganha uma expressão de maior notoriedade e utilidade. No entanto, é também entre os habitantes do espaço urbano que se verifica a maior resistência em incorporar umas quantas plantas na decoração dos seus espaços, nomeadamente das varandas.
Os motivos (nem sempre justificados, mas pronto!) são muitos e variados. Um deles é o difícil enquadramento dos acessórios (vasos suportes, etc.- habitualmente com um design mais rústico) com o moderno design de alguns edifícios. Sei lá, qualquer coisa como: um suporte em ferro forjado ou um vaso de barro estragaria por completo o glamour das linhas utlra-modernas-ultra-direitas (mais do que qualquer marquise de vidro e alumínio, digo eu!) e seria olhado como “piroso”.
Bem, isto tudo porque descobri na Net, num blog que já não é actualizado (é pena!) há bastantes meses - Terramia -
um post do ano passado que fazia referência a esta foto.
Trata-se de uma placa magnética à qual aderem cachepots metálicos. O espaço ocupado é mínimo; as linhas são direitas; as cores são super-actuais; o glamour está salvo e o charme é garantido com esta solução que ainda por cima pode ser rearranjada vezes sem conta, de forma rápida e fácil. Menos um argumento para o pessoal urbano!
Segundo o Terramia esta solução é da autoria da Barbed, embora já não conste do site. Mesmo assim é um site que vale a pena visitar pois as propostas deles para mobiliário e acessórios de exteriores são espectaculares e muito originais.
Cá entre nós, não me parece ser muito difícil reproduzir esta solução de forma caseira. O que acham?