Não. Não é sobre o Sporting!... São dicas e opiniões sobre jardinagem, paisagismo, ambiente, ecologia, natureza, energias alternativas, reciclagem, etc, etc, etc...

.Vamos a votos?


Google PageRank Checker

.pesquisar:

 

.Agosto 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
www.greenpeace.pt

.ainda verditos:

. Porque amamos os animais....

. Solução de arrumação para...

. Agradecendo

. Porque amamos os animais....

. Porque amamos os animais....

. Porque amamos os animais....

. Porque amamos os animais....

. Vou de férias!

. Abriu a caça ao Voto!

. Porque amamos os animais....

. Que tal... umas férias no...

. Tão giro!

. Pequeno, mas com muita ar...

. Porque amamos os animais....

. Apelo!

.já maduros:

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

.links

.tags

. todas as tags

.euVerde:

.vósVerdes:

.mundoVerde:

Locations of visitors to this page
Add to Technorati Favorites


View blog authority
blogs SAPO
RSS
Spread the Recycling Message
Quarta-feira, 12 de Dezembro de 2007

Natal Verde - Os Enfeites

Reciclar enfeites velhos, desgastados ou desactualizados

Muitos de nós provavelmente têm em casa enfeites velhos (como os da imagem) que estão de alguma forma deteriorados (riscados, gastos, manchados, amolgados, etc.) ou têm um aspecto desactualizado, antiquado ou até um bocadinho piroso. Pode parecer não haver outra solução para eles senão o lixo. No entanto não é bem assim. Podemos poupar o ambiente (menos lixo!) e a carteira (menos despesa!) usando um bocadinho de criatividade para lhes dar uma nova vida.

 

Como? Dando-lhes uma nova roupagem. Por exemplo, podem pintar os enfeites; podem revesti-los de restos de tecido, podem ornamentá-los com brilhantinas (existem uma espécie de canetas de cola com brilhantinas de várias cores com que se podem criar facilmente efeitos muito bonitos) ou ainda fazer colagem de miçangas. Isto pode ainda ser um trabalho muito divertido para entreter as crianças nos fins de semana anteriores ao enfeite da casa. (claro! este ano já não vamos a tempo!). Deixo-vos aqui um sitio onde são apresentados vários projectos (muito fáceis) de transformação de enfeites, com a explicações sobre a execução de cada projecto e o tipo de problema que se pretendeu ultrapassar.

 

 

Fazer os seus próprios enfeites

De crochet ou de papel, para pendurar ou para pousar, existem um sem número de ideias de enfeites que podem ser executados por nós, individualmente ou em família, para enfeitar a nossa casa de uma forma única e muito especial. Aqui vai encontrar 27 projectos fantásticos para escolher e executar.

 

As crianças de certeza que vão adorar participar neste tipo de projectos e aqui poderão encontrar um conjunto de ideias especialmente adequadas a serem executadas pelos mais pequenos.

 

Existem ainda enfeites que podemos fazer com a intenção de reciclar outros materiais, como por exemplo a bola (inacabada!) que vos mostro nesta imagem e que fiz a partir de postais de natal velhos. Foi fácil fazer a base a partir das instruções deste projecto. Difícil mesmo está a ser arranjar tempo para executar os acabamentos, mas lá haveremos de chegar.

 

 

Nos sites abaixo poderão encontrar muitas mais ideias (natalícias e não só), com vários índices de dificuldade. Para executar ou simplesmente para vos inspirar.

All Free Crafts

Make-stuff

BHG- Family & Crafts

BHG – Holidays

Martha Stewart

 

publicado por iGreen às 22:41
link do post | comentar | favorito
|
2 comentários:
De Ana Paula Silva a 17 de Outubro de 2008 às 17:10
Cá está mais uma boa ideia para os enfeites de Natal! Parabéns ;)
Encontrei o teu blog na minha busca por enfeites de Natal por isso acho que outras pessoas que pesquisarem pelo mesmo devem além de tirarem ideias do teu texto deviam visitar o Natal Kazulo http://natal.kazulo.com/ porque tem ideias também muito giras, com videos de como enfeitar as arvores de natal, de como fazer centros de mesa...
Além disso, tem várias sugestões/ideias de prendas para o natal, mensagens para enviar aos amigos e familiares e ainda curiosidades/histórias sobre a origem das várias tradições de natal, entre outros.
De Fabiola a 29 de Novembro de 2008 às 18:15
SEU BLOG É MARAVILHOSO!!! PARABÉNS POR TANTA CRIATIVIDADE !!!

Comentar post

Animais de Rua - Projecto de Esterilização e Protecção de Animais Sem Lar